Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 18 de janeiro de 2014

Artigos: Backgrounds Visão Geral

Dentro do mundo do RPG, a palavra Background (inglês para antecedente) é usada para se referir a história do personagem que é prévia ao início da Campanha. As peculiaridades, traumas, conquistas, inimizades e amizades que antecedam a primeira Aventura, são explicadas nesse “prólogo”.
Como ferramenta de jogo, o background “apresenta” o personagem, nele, são estabelecidos os objetivos e características iniciais, cabendo ao Mestre o papel de limitar e/ou guiar eventos que ajudem no desenvolvimento geral da campanha. Bons exemplos da interferência do Mestre na criação do background (e consequentemente do personagem) são as clássicas advertências “Não quero personagens malignos” ou “Vocês todos vão sair nessa região do mundo”, assim como as vezes em que ele “regula” ou “não permite” determinados acontecimentos (sendo a espada mágica deixada como herança pelo pai do personagem, o exemplo mais clássico).
Para evitar confrontos entre o rumo geral de uma narrativa e os objetivos e aspirações de um personagem é necessário pleno entendimento entre Jogadores e Mestre. Esse entendimento, porém, pode depender de muito esforço e negociação, o que leva alguns Mestres a trazerem  backgrounds prontos (e as vezes até mesmo as fichas de personagem) para a mesa de jogo.
Não diferente do sistema usado em RPGs eletrônicos, o background pronto tem pouca ou nenhuma interferência por parte do jogador, o que diminui a liberdade de escolha, mas possibilita um melhor encaixe entre acontecimentos e antecedentes de todos os personagens.
Uma história mais rica e completa, independente do criador, permite que elementos desse prólogo entrem no corpo da Campanha, somando credibilidade a narrativa e aumentando o senso de imersão dos jogadores.

autor: Might Vini

Nenhum comentário:

Postar um comentário