Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 22 de fevereiro de 2014

OS 10 MAIORES VILÕES DO RPG

Esta é uma lista pessoal que com certeza trará um bom debate para os aficionados por RPG. Não é uma lista exaustiva nem fixa já que cada um, com certeza, já passou por diversas experiências contra inúmeros vilões nos diversos mundos nos sistemas de RPG e terão sugestões diferentes da minha. Esta é a intenção, critiquem a lista, detonem com alguns, acresçam outros ou até mesmo façam sua própria lista, pois a dificuldade de determinar quem seria o maior vilão de todos os tempos é uma tarefa árdua para nós RPGistas. Vamos a lista:
11356person 3979 10 Maiores Vilões I RPG

10º COLOCADO – MESTRE ARSENAL


Último sobrevivente de um mundo de guerras e batalhas, ele chegou a Arton em um Colosso (chamado Kishin) e se tornou o sumo-sacerdote de Keenn, o deus da Guerra. Mestre Arsenal também é o pai da druida Lisandra, membra dos "Holy Avengers". Recentemente, através de maquinações que culminaram na aparente destruição do Paladino e na volta do deus SszaasMestre Arsenal obteve a Holy Avenger, a espada sagrada do Paladino. Sua compulsão em colecionar armas mágicas tem motivos desconhecidos alguns acham que ele quer desarmar o mundo, outros acham que ele pretende se tornar um deus.






Dracolich   Fred Hooper 10 Maiores Vilões I RPG
9º COLOCADO – AURGLOROASA
O Cenário de Campanha de Forgotten Realms tem sua quota de dragões conhecidos, mas poucos são tão sanguinários como o dracolich Aurgloroasa, um dragão das sombras famoso por manipular eventos das sombras. Após coagir a cidade anã de Thunderhome em construir um templo por vinte anos e então dedicá-lo a sua divindade, Aurgloroasa invadiu a cidade e matou todos. Não havia um registro da população de Thunderhome, mas como a população de Portal de Baldur era de 100.000 em algum ponto da história, é fácil concluir que isso foi um verdadeiro massacre. Trinta anões escaparam, mas Aurgloroasa os caçou e os matou. Tudo isso foi conseqüência de um plano de vingança por um evento ocorrido sessenta e cinco anos antes, quando mineradores anões da labiríntica Thunderhome encontraram sua caverna por engano e interromperam o seu sono. Se isso não fosse suficiente, a Sombra Sibilante mantém uma rede de extorsão pelo mundo, onde cobra taxas de proteção sobre navios e destrói pessoalmente os navios que não pagam os tributos devidos. Se este dracolich não possui o maior tesouro em toda Faerun, eu não sei quem tem.

Acererak by UdonCrew 10 Maiores Vilões I RPG

8º COLOCADO – ACERERAK

Poderosos lichs e mortos-vivos são comuns em Dungeons and Dragons, mas Acererak é de alguma forma especial. Ele criou a Tumba dos Horrores, uma masmorra tão horrível e pervertida que ela será o local onde o seu herói será morto, ou não, mas quantas novas fichas de personagem serão feitas em uma honra? Lá entre outros existe uma Gema dos Desejos que concede o desejo ao contrário do que você quer e então explode causando 200 pontos de dano. Existe um portal que na verdade é uma Esfera da Aniquilação. Há também um tapete que cai sobre os personagens e transforma-se em um limo verde envolvendo todos completamente. Existem pelo menos dois falsos Acererak na masmorra, um dos quais pode matar um personagem uma vez por rodada como uma ação padrão.

rary the traitor by benwootten d4hosbx 10 Maiores Vilões I RPG
7º COLOCADO - RARY
Rary de Ket fazia parte do Círculo dos Oito, um grupo de elite composto por poderosos magos que inclui nomes poderosos como Tenser e Mordenkainen. O Círculo organizou um tratado para selar a paz e por fim as Guerras de Greyhawk. Isso deixou Rary chateado por alguma razão, então ele tramou um plano para matar todos os embaixadores usando uma armadilha mágica. Outros membros do Círculo descobriram seus planos e tentaram pará-lo, mas não conseguiram evitar que Rary matasse Otiluke e Tenser e ferisse gravemente Bigbye depois fugisse e fundasse um império no deserto. Ao mesmo tempo, seu aliado Lorde Robilar destruiu os clones no Círculo de Tenser e Otiluke para prevenir que Mordenkainen os trouxesse de volta a vida. Tenser, no entanto, estava preparado para uma situação como esta e havia deixado um clone seu na lua.
blogs photo 1267661418 10 Maiores Vilões I RPG


6º COLOCADO – CONDE STRAHD VON ZAROVICH
O Senhor Sombrio: Este foi o primeiro domínio a tomar lugar no Núcleo, e o primeiro que se tem notícia em Ravenloft. Há séculos, Strahd invejava a juventude do irmão Sergei, e era apaixonado por sua noiva Tatyana. A ele foi garantida a imortalidade por meio de um pacto com os Poderes, e matou o irmão para ficar com sua amada. Ela, quando soube o que acontecera, se jogou dos muros do Castelo Ravenloft. Ainda hoje, o vampiro crê que Tatyana reencarnará, e sua busca por ela é incessante.
tumblr ltabr7sKVw1r3sy6wo1 500 10 Maiores Vilões I RPG
5º COLOCADO – LORD SOTH
Lord Soth, o Cavaleiro da Rosa Negra (nome completo: Senhor Loren Soth de Dargaard Keep), é um personagem fictício dos reinos de fantasia de Dragonlance e mais tarde Ravenloft. Ele é o primeiro cavaleiro da morte e decaído Cavaleiro de Solamnia do mundo de Krynn. De acordo com Tracy Hickman, ele precisava de um personagem poderoso para os Heróis da Lança para lutar na Torre Clerist Alto, e Lord Soth de repente veio à sua mente com uma história completa e personalidade. A popularidade de Lord Soth como um personagem tem definido o que um cavaleiro da morte significa para os escritores de RPG ao longo dos anos. Tamanho o seu poder que sua aura de medo assusta ate mesmo os Kenders. 



vecna1 10 Maiores Vilões I RPG

4º COLOCADO – VECNA
No mundo de GreyhawkVecna era um mago poderoso, que se tornou um lich. Ele acabou sendo destruído, e sua mão esquerda e seu olho esquerdo foram as únicas partes de seu corpo que sobreviveram, pelo menos é o que muitos pensam. Dizem que seu poder era tamanho que o fez se tornar um Deus, cujo símbolo sagrado é um olho na palma da mão esquerda. Vecna foi nomeado como um dos maiores vilões da história do D&D, e seus artefatos derivados de suas partes humanas são itens desejáveis por aqueles que possuem a maldade em seu coração.
tarrasque 10 Maiores Vilões I RPG

3º COLOCADO – TARRASQUE
O legendário e único Tarrasque é o mais temido monstro originário do plano Material Primário. Bípede escamoso possui dois chifres, uma cauda comprida e uma carapaça refletora. É um monstro gigantesco e voraz, do tipo réptil, com taxa de regeneração assustadora, muito pouco inteligente e que se destina a comer e dormir. Ele habita as profundezas da terra e não tem propósito. Seu poder de destruição é imenso, e dizem que a cada 10 anos suas aparições serão constantes devastando cidades, covis de dragões e outras criaturas, se alimentando de tudo que se encontra a sua frente.
cthulhuFB1 10 Maiores Vilões I RPG

2º COLOCADO – CTHULHU
Cthulhu é uma entidade cósmica fictícia criada pelo escritor de terror H. P. Lovecraft em 1926. A primeira aparição da entidade foi no conto “The Call of Cthulhu“, publicado na revista Weird Tales em 1928. Cthulhu é um dos Grandes Antigos principais dos Mitos de Lovecraft. É frequentemente citado pelas descrições exaltadas de sua aparência repugnante, seu tamanho gigantesco e o terror abjeto que evoca. A entidade é usada também em círculos de ficção científica e fantasia como sinônimo de horror ou mal extremo.
W17fiveheads2 10 Maiores Vilões I RPG
1º COLOCADO – TAKHISIS
Com Caos banido, Takhisis, Rainha da Escuridão, tornou-se a principal oponente da Verdade e da Luz sob Krynn. É dito por alguns que ela traiu Caos e roubou parte de seu poder. O que é comumente aceito é que ela herdou o orgulho megalomaníaco do Deus Insano. Ela vê a si mesma como o centro e o mestre, por direito, de toda a criação. Dessa maneira, a rainha dos vícios, desagradável aos outros, encontra-se constantemente tentando mortais para que esses se afastem do Deus Supremo direto para suas garras. A Rainha-Dragão também retém interesse na luxúria. Ela procura prazeres confusos do espírito – adoração e Submissão – para com ela mesma, e ela incute desejos desordenados por prazeres carnais nos mortais, seduzindo-os mais facilmente ao caminho da escuridão dessa maneira.

Gostou? Concorda quer acrescentar algum? comente !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário