Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mitologia: Deuses do Solsticio

DEUSES DO SOLSTICIO
















Quase todas as culturas e religiões têm algum tipo de comemoração do solstício de inverno ou festival. Devido ao tema do nascimento infinito, vida, morte e renascimento, a época do solstício é frequentemente associada com a divindade e outras figuras lendárias. Não importa qual o caminho que tu segue, é bem provável que um dos teus deuses ou deusas tem uma conexão solstício de inverno.

Alcyone (grego)
Alcione é a deusa Kingfisher. Ela ninhos a cada inverno, por duas semanas e, enquanto ela faz, os mares selvagens se tornar calmo e pacífico.

Ameratasu (Japão)
No Japão feudal, os fiéis celebravam o regresso de Ameratasu, a deusa do sol, que dormia em uma caverna fria e remota. Quando os deuses dos outros acordou com uma celebração alto, ela olhou para fora da caverna e viu uma imagem de si mesma em um espelho. Os outros deuses a convenceu a sair de seu isolamento e da luz solar retornar ao universo.

Baldur (Norse)
Baldur é associado com a lenda do visco. Sua mãe, Frigga, Baldur honrado e pediu a todos da natureza para prometer que não vai prejudicá-lo. Infelizmente, na pressa, Frigga negligenciado o visco, então Loki - o embusteiro residentes - aproveitou a oportunidade e enganado duplo cego Baldur, Hod, para matá-lo com uma lança feita de visco. Baldur mais tarde foi restaurada à vida.
Bona Dea (romana)
Essa deusa da fertilidade era adorada em um templo secreto no monte Aventino, em Roma, e as mulheres só foram autorizadas a assistir seus ritos. Sua festa anual realizada no início de dezembro.

Cailleach Bheur (Celtic)
Na Escócia, ela também é chamada de Beira, a Rainha de Inverno.Ela é o aspecto bruxa da deusa tríplice, e as regras entre os dias sombrios Samhain e Beltane.

Deméter (grego)
Através de sua filha, Perséfone, Deméter é fortemente ligada à mudança das estações e é muitas vezes ligado à imagem da Mãe das Trevas no inverno. Quando Perséfone foi raptada por Hades, o sofrimento de Deméter fez a terra para morrer por seis meses, até o retorno da filha.

Dionísio (Grego)
Um festival chamado Brumalia foi realizado todo mês de dezembro em honra de Dionísio e seu vinho de uva fermentado. O evento se tornou tão popular que os romanos adotaram como também em suas festas de Baco .

Frau Holle (Norse)
Frau Holle aparece em muitas formas diferentes, na mitologia escandinava e da legenda. Ela está associada tanto com as plantas perenes da estação de Inverno, e com neve, o que é dito ser Frau Holle sacudindo suas penas colchões.

Frigga (Norse)
Frigga honrado seu filho, Baldur, pedindo toda a natureza para não prejudicá-lo, mas em sua pressa negligenciado o visco. Loki enganou duplo cego Baldur, Hod, para matá-lo com uma lança feita de visco, mas Odin depois devolveu-lhe a vida. Como agradecimento, declarou que Frigga visco deve ser considerada como uma planta de amor, ao invés da morte.

Holly King (British / Celtic)
O Rei do azevinho é uma figura encontrada nos contos e no folclore britânico. Ele é semelhante ao Green Man, o arquétipo da floresta. Na religião pagã moderna, o Rei Holly batalhas o Rei do carvalho para a supremacia ao longo do ano. No solstício de inverno, o Rei do azevinho é derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário