Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Menu Mitos e Lendas: Rasputin

RASPUTIN

Grigoriy Yefimovich Rasputin, foi o ultimo conselheiro da ultima casta de Czares russos. Não se sabe ao certo o local exato do nascimento de Rasputin, algumas fontes indicam São Petersburgo e outras fontes afirma ser a Sibéria como local de seu nascimento. O que se sabe é que ele era pertencente a uma seita denominada "Khlysty" (flagelantes). Pouca coisa se sabe sobre seu passado, juventude e infância. O pouco que foi revelado é que Rasputin, era um semi-analfabeto, praticante de Magia Sexual, charlatão e curandeiro. A subida ao poder ocorreu quando em 1905. O filho do casal Imperial, Alexai Romanov jazia agonizante, debilitado em um leito esperando a morte por causa de sua hemofilia. Nesse momento uma aia trouxe Rasputin a corte jurando que ele poderia salvar a vida do filho do Czare, e de fato assim foi o feito. Os "olhos de Lobo" (apelido pelo qual era chamado pleo Czare) prostrou-se aos pés da cama, e iniciou uma reza fervorosa em uma língua inteligível que aos poucos começou a surtir efeito, em algumas horas o príncipe havia parado de delirar e começava a sentir bem. Durante seu tempo na corte, todas as vezes que Alexai Romanov adoecia, Rasputin através de suas rezas fervorosas, o fazia ficar curado. Graças a isso seu poder e influência cresceu enormemente com a família Romanov a ponto que Rasputin começou a ser um incomodo a alguns membros da nobreza que não viam com bons olhos a assenção do bruxo, então tão rápido quanto subiu ao poder também fez inúmeras inimizades. Rasputin foi contra a entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial, e profetizou que por causa disso, todo Império pagaria um preço muito alto pela batalha contra os impérios centro-europeus, e o que ele disse se concretizou, seja por acaso seja por magia mas o fato é que a má gestão da Dinastia Romanov aliada a uma guerra sem vitórias no front, ajudaram no estopim da Revolução Russa.
Uma curiosidade engraçada a se comentar sobre Rasputin, era o tamanho descomunal de seu pênis. Isso mesmo jovens, eu escrevi "o tamanho descomunal de seu pênis", que era de 40cm "relaxado", sem excitação alguma. Participador de diversas orgias, Rasputin era conhecido como insaciável. Teve inúmeros relacionamentos com as diversas "damas" da alta-sociedade, e muitos dos casos eram feitos com o consentimento dos maridos, que até chegavam oferecer suas esposas para ele, em troca de favores especiais na corte, pois já que Rasputin era o principal conselheiro do Czare, ele poderia fazer muita coisa por quem quisesse, desde que obviamente tivesse uma bela recompensa que normalmente eram favores sexuais. Sua morte ocorreu em 1916, mas de uma forma um tanto incomum, atraído ao palácio do Grão-Duque Dimitri Pavlovchi com a promessa de deflorar a mulher do Grão Duque, o Curandeiro foi envenenado com dose de cianureto  forte o bastante para matar um cavalo, caiu no chão, mas resistiu ao veneno, e enquanto tentava se levantar e pensava como fugir do seu calvário, Rasputin foi alvejado pelas costas com 11 tiros, incrivelmente ele sobreviveu e ainda partiu para cima de seu pretendente de carrasco, o príncipe Youssoupov, ele foi cercado pelos conspiradores que estavam no palácio o atiraram ao chão e, em seguida Rasputin foi espancado com barras de ferro, e castrado. Sua agonia cessou, e então seu suposto "cadáver" foi levado até o rio Neva onde o jogaram para que afundasse nas suas águas mortalmente gélidas. Agora vem a parte mais impressionante da história, o cadáver de Rasputin, foi encontrado a alguns metros do rio, próximo a margem. Ou seja o nosso "herói" além de ter sido envenenado com cianureto, ter levado 11 tiros nas costas, espancado com barras de ferro, ter sido castrado e ainda jogado a um rio congelante, conseguiu ter forças para se levantar e caminhar alguns metros para longe do rio. Sua morte foi ocasionada por causa do frio. O seu cadáver depois de  encontrado foi desmembrado, salgado e espalhado por diversos locais, tamanho o medo dos assassinos de que o Monge voltasse a vida para se vingar. O pênis de Rasputin foi preservado em formol e encontra-se em exposição no museu de São Petesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário