Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Classe de Prestigio D&D 3.5 Servo Radiante de Pelor

Ola amigos aventureiros hoje trago para vocês uma das classes de prestigio mais poderosas para clérigos, pelo menos na minha opinião. Isso se deve ao grande poder de cura dessa classe o tornando um suporte ideal para manter o grupo vivo. 



SERVO RADIANTE DE PELOR

Pelor ensina seus devotos demonstrando que a força do bem vem através de caridade e modéstia. Embora pareça uma contradição, o ponto é que o verdadeiramente forte não precisa provar seu poder. Pelor instrui os seus sacerdotes e os seus seguidores para realizar tantos atos bons que o mal não terá espaço para existir, mas ele reconhece que há momentos em que o mal deve ser derrotado em confronto direto.
Os Servos Radiantes de Pelor colocam esse dogma em prática. Como o nome indica , os irmãos e irmãs Servos Radiantes juraram servir e cuidar  das necessidades do seguidores de Pelor e das pessoas de bom coração em todos os lugares. Enquanto combater o mal , especialmente mortos-vivos , é uma parte importante desse serviço, é de nenhuma maneira a única parte. Os Servos Radiantes de Pelor são curandeiros, conselheiros, fontes de apoio financeiro e espiritual e ( às vezes) são protetores.
Quase todos os Servos Radiantes de Pelor são exclusivamente de classe clérigos. No entanto existem alguns que são multiclasse clérigo/paladinos ou clérigo/rangers , ou até mesmo o ocasional clérigo/druida.
NPCs Servos Radiantes de Pelor podem ser encontrados onde quer que haja necessidade: no meio da peste e da fome humana, por trás das linhas de um exército em guerra, em aldeias atormentadas por assombrações, e em cidades incomodadas pelo crime.
Adaptação: Esta classe de prestígio não tem que ser de cerca de Pelor. Ele funciona tão bem com qualquer outra deidade, cujos clérigos recebem o poder do Domínio do Sol.

Dado de Vida: d6.

Requisitos:
Para se tornar um Servo Radiante de Pelor, um personagem deve preencher todos os seguintes critérios:
- Tendência: Neutro bom.
- Save Básico de Vontade: +5
- Habilidades: Cura 5 graduações, Conhecimento (religião) 9 graduações.
- Talento: Expulsão Adicional.
- Magias: capaz de lançar divinas de 1 º nível e acesso ao domínio Sol.
- Especial: Deve ter Pelor como patrono. (ou outro deus que possua o domínio do Sol)

Pericias de classe:
O Servo Radiante de Pelors tem as seguintes pericias como de classe: Concentração (Con), Ofícios (Int), Diplomacia (Car), Cura (Sab), Conhecimento (arcano) (Int), Conhecimento
(religião) (Int), Profissão (Sab), Sentir Motivação (Sab), e Identificar Magia (Int). Consulte o Capítulo 4 do Livro do Jogador para descrições de habilidade.
Pontos de Perícia por Nível: 2 + modificador de int


TABELA DE EVOLUÇÃO
Nivel
Bonus de Ataque
fort
Ref
will
Especial
Nivel de Conjurador
1st
+0
+2
+0
+2
Expulsar Maior Extra, Esplendor, Expulsar Morto-vivo
+1 nivel conjurador
2st
+1
+3
+0
+3
Saúde Divina, Aumentar Cura
+1 nivel conjurador
3st
+2
+3
+1
+3
Aura of warding
+1 nivel conjurador
4st
+3
+4
+1
+4
----
+1 nivel conjurador
5st
+3
+4
+1
+4
Dominio Bunos
+1 nivel conjurador
6st
+4
+5
+2
+5
Maximizar Cura
+1 nivel conjurador
7st
+5
+5
+2
+5
----
+1 nivel conjurador
8st
+6
+6
+2
+6
Explosão de Energia Positiva
+1 nivel conjurador
9st
+6
+6
+3
+6
-----
+1 nivel conjurador
10st
+7
+7
+3
+7
Cura Suprema
+1 nivel conjurador


CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Armas e Armaduras: Um Servo Radiante é proficiente em todas armas simples e márcias bem como todas as armaduras e escudos.
Magias por dia / Magias Conhecidas : Quando um novo nível de Servo Radiante de Pelor é adquirido, o personagem ganha novas magias por dia ( e magias conhecidas , se aplicável), como se ele também tivesse ganho um nível em qualquer classe de conjuração que ele pertencia a antes de acrescentar a classe de prestigio. Ele não recebe no entanto qualquer outro beneficio daquela classe de personagem (base de ataque bonus, saves, etc). Isto significa basicamente que acrescenta o nível de Servo radiante para o nível de qualquer outra classe de conjuração do personagem , em seguida, determina magias por dia e magias conhecidas em conformidade. Se um personagem teve mais de uma classe de conjuração em que ele poderia lançar magias divinas de 1 º nível , antes de se  tornar um Servo Radiante de Pelor , o jogador deve decidir qual classe irá atribuir a cada nível de Servo Radiante de Pelor com a finalidade de determinar o caste por dia.

Esplendor: Quando um servo radiante de Pelor lança qualquer magia com a descrição de luz, o raio de iluminação é com efeito dobrado, e o feitiço é tratado como se fosse um nível mais elevado do que realmente é para todos os efeitos, incluindo quando pode dissipar feitiços de escuridão. Assim, a magia luz do dia castada por um servo radiante lança luz em um raio de 120 metros e é tratado como um feitiço de 4º nivel, permitindo-lhe contrariar ou dissipar qualquer magia escuridão 4 º nível ou inferior.

Expulsar Maior extra: O servo radiante de Pelor pode executar um Expulsar Maior ( o poder concedido do Domínio Sol) um certo número de vezes por dia igual a 3 + seu modificador de Carisma.

Expulsar mortos-vivos: Um servo radiante de Pelor acrescenta os seus níveis da classe aos seus níveis de clérigo para todos os efeitos relacionada a expulsar ou destruir mortos-vivos.

Saúde Divina (Ext): No Segundo nível um Servo Radiante e imune a todas as doenças incluindo as doenças magicas como lincatropia ou podridão da múmia.

Aumentar Cura ( Ext): No Segundo nível, quando um Servo radiante Casta uma magia do Dominio Cura, esta magia é afetada pelos efeitos do talento Potencializar magia, sem aumentar o slot do feitiço. (isso ocorre mesmo que o Servo não possua o talento).

Aura de Warding (Sob): No terceiro nível da prestige o Servo Radiante ganha uma aura que confere a todos seus aliados e a si mesmo um bonus de moral de  +2 em todos saves de Vontade. Os aliados tem que estar a menos de 10 pés do servo.

Bonus Domínio: Quando um Servo Radiante de Pelor  atinge o nível 5 é concedido mais um dos dominios de seu deus para sua lista. Assim ele podera escolher entre 03 dominios para determinar as magias de dominio por dia.

Maximizar Cura (Ext): A partir do 6º nível da Classe de Prestigio quado um Servo Radiante lança um feitiço do domínio Cura o feitiço é afetado pelos efeitos do talento talento maximizar magias, sem aumentar o slot do feitiço. Este poder substitui o poder do nivel 02. (o Servo não precisa ter o talento).

Explosão de Energia Positiva (Sob): A partir do 8º nível o Servo Radiante como uma ação padrão pode criar uma explosão de energia positiva causando 1d6 pontos de dano por nível de conjurador para todos as criaturas mortos-vivos dentro de 100 pés ao redor do personagem. Mortos-vivos na área podem realizar um teste de reflexos  (CD igual a 10 + nível de classe do servo radiante ) para evitar a metade do dano. Esta é uma habilidade sobrenatural é necessário gastar dois Expulsar mortos vivos para ativa-la. Se o Servo não tiver pelo menos 2 expulsar não poderá usar a habilidade.

Cura Suprema (Ext): Quando um Servo Radiante atinge o 10 º nível ao lançar um feitiço do dominio Cura, essa magia é afetada pelos efeitos dos talentos Potencializar Magia e Maximizar magias. Ambos efeitos nao aumentam o slote do feitiço. Esse poder substitui o poder de nível 06 (o servo não precisa ter os talentos).

Espero que tenham gostado. Duvidas nos comentários.
Fonte: Complete Divine.
MárcioLasombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário