Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mitologia Oriental: Ytagarasu

YTAGARASU

Yatagarasu, a avê de três patas é uma criatura encontrada em várias mitologias e artes da Ásia , Ásia Menor e África do Norte. Acredita-se que a habita e representa o sol.
A criatura tem sido destaque nos mitos do Egito, onde ele aparece nas paredes. Também foi encontrado em figuras antigas na moeda de Lícia e Panfília (atual Turquia).
No Leste Asiático, a mitologia da avê de três patas é o mais freqüentemente associado com sol.
Na mitologia japonesa este corvo simboliza a ave do sol, mensageiro da deusa Amaterasu.O nome Yatagarasu consiste em duas palavras, sendo a primeira Yata que significa de grande tamanho e a segunda que vem de Karasu que por sua vez significa corvo em japonês. Segundo estudos, Yata é uma unidade que equivale aproximadamente a 1 metro e que era o tamanho estimado que alcançava esta lendária ave.
Yatagarasu está relacionado ao surgimento do 1º imperador japonês Yatagarasu guiou o imperador para Yamato onde obteve a vitória.Devido a essa história, Yatagarasu é conhecido como o animal que dirige a vitória. Foi precisamente por este motivo que foi elegido como o símbolo do futebol japonês. O corvo do escudo da Associação de Futebol estende uma de suas asas e com uma de suas três patas domina uma bola. Ele expressa agilidade e força e as cores que traz consigo(amarelo e vermelho) simbolizam o sol.No Japão, encontra-se também em vários itens de guerras, como medalha ao mérito.
Observação: O surgimento desta figura apareceu nas duas primeiras fontes japonesas da história japonesa, o Nihon Shoki (日本书纪) e o Kojiki (古事记). No entanto, nessas e em outras fontes mais antigas, não há menção do número de pernas.
No Yu-Gi-Oh! (card game tipo Magic) , existe uma carta chamada "Yata-Garasu", que é famosa por ser capaz de criar uma situação vitória automática quando utilizado em combinação com a carta  "Dragão imperador do caos - enviado do Fim ". Devido a isso, é proibido no modo avançado do jogo. Outro carta, é o "Legado de Yata-Garasu". Há um personagem Touhou Project, que é um nome Yatagarasu Utsuho Reiuji. No entanto, em vez de ter três pernas, ela ostenta um dispositivo de canhão em seu braço, que é referido como uma "terceira perna".No Digimon série, há um digimon chamado "Yatagaramon" (aka "Crowmon"), que se assemelha a um corvo gigante com três pernas.No jogo Gyakuten Kenji ", Yatagarasu" é um grande ladrão que rouba para revelar os segredos sujos e procurar justiça. O nome é devido ao hábito do ladrão deixar o símbolo Yatagarasu no cartão, impresso com o aviso de o próximo alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário