Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

TOP 10 Filmes de Zumbi

Ola amigos sabe quando bate aquela vontade de assistir um filme, mas não qualquer filme, tem que ser daquele gênero que só de pensar você já fica empolgado? Desta vez, Arcanoteca resolveu montar uma lista com os melhores filmes de zumbi de todos os tempos.





 




 


Zumbilândia (Zombieland - 2009)



Zumbilândia
 é uma comédia de ação que gira em torno de dois homens que lutam para sobreviver num mundo dominado por zumbis.


Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde - mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.

Zumbilândia
 foi um sucesso comercial, arrecadou cerca de US$75,590,286 nos EUA e US$102,133,700 mundialmente, se tornando a maior bilheteria de um filme zumbi.


Extermínio (28 Days Later - 2002)

Extermínio

O filme começa com um grupo de jovens ativistas que invadem um laboratório a fim de libertar uns macacos que estão sendo usados como cobais. O que eles não se preocuparam em saber é qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Os macacos carregavam um vírus experimental chamado Rage, que é altamente contagioso a seres humanos.

Vinte e oito dias depois, um jovem chamado Jim acorda de seu coma num hospital. Ele encontra o local completamente abandonado e a cidade deserta, dando início à sua jornada pela sobrevivência.

Apesar de ser um filme de baixo custo, Extermínio fui um sucesso de crítica e público e ganhou uma sequência em 2007.


Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil - 2002)

Resident Evil: O Hóspede Maldito Matéria Foto

Resident Evil: O Hóspede Maldito
 é um filme de ficção científica de 2002 baseado em um jogo de vídeo game de mesmo nome, estrelado por Milla Jovovich e Michelle Rodriguez e dirigido por Paul W. S. Anderson.


No filme, uma equipe de militares precisam combater mortos-vivos carnívoros, cachorros mutantes assassinos e as mortais defesas de um supercomputador antes que um vírus terrível extermine a humanidade.


Fome Animal (Braindead - 1992)

Fome Animal

Dirigido por Peter Jackson, Fome Animal é considerado por muitos o melhor do gênero terror trash.

No filme, Lionel é um moço que vive com sua mãe mandona. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide seguí-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis.

Curiosidades:


- No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de grama.
- Foram investidos três milhões de dólares para a realização do filme.

- A filmagem não teve um corte sequer

Eu sou a Lenda (I Am Legend - 2007)
Eu Sou a  Lenda Foto Materia


Eu Sou a Lenda é um filme pós-apocalíptico de ficção científica/terror dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith, que interpreta o virologista Robert Neville, que é imune a um vírus originalmente criado para curar o cancro. Ele trabalha para criar uma cura enquanto vive em Manhattan no ano de 2012, numa cidade habitada por mutantes vítimas do vírus transmitido pelo ar.


Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead - 2004)

Todo Mundo Quase Morto Materia

Todo Mundo Quase Morto é um filme britânico de comédia romântica com zumbis. O filme foi escrito por Edgar Wright e Simon Pegg e foi dirigido por Wright.

O filme tem Simon Pegg, Kate Ashfield, Nick Frost, Lucy Davis e Bill Nighy no elenco. A história fala de Shaun, um homem perdido na monotonia de sua rotina, podendo ser comparado a uma criatura sem vontade própria, que após confrontar com mortos-vivos de verdade vê a chance da sua vida de virar um heroi, salvando seus amigos e familiares e conquistar sua namorada de volta.


Terra dos Mortos (Land of the Dead - 2005)
Terra dos Mortos Matéria Cinema10


Terra dos Mortos é um filme de terror realizado por George Romero em 2005.
No filme, os mortos-vivos acabaram por controlar todo planeta. Alguns dos poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora numa cidade cercada por muros, que impedem a invasão e carnificina por parte dos mortos-vivos.

Enquanto as ruas da cidade são dominadas pelo caos e destruição, com seus moradores entregues a seus vícios, os mais ricos vivem isolados e distantes nos seus prédios muito bem protegidos, sendo todos comandados pelo milionário Kaufman. A cidade é protegida por soldados e, periodicamente, o blindado Dead Reckoning (Juízo Final dos Mortos) sai em excursões para a obtenção de suprimentos em cidades próximas. O problema começa quando, a certa altura, os mortos-vivos, antes completamente ignóbeis, começam a se organizar e a adquirir inteligência, tornando-se uma séria ameaça às frágeis defesas da cidade.


Planeta Terror  (Planet Terror - 2007)
Planeta Terror Matéria


Em uma pequena cidade rural do Texas, uma unidade militar liderada pelo Tenente Muldoon (Bruce Willis) tenta comprar grandes quantidades de um gás conhecido como "DC2" de um engenheiro químico chamado Abby (Naveen Andrews), que coleciona os testículos dos homens que mata.

Ao descobrir que Abby tem uma dose extra do gás que não pretende vender, Muldoon tenta roubá-la, e no tiroteiro resultante, Abby acidentalmente abre um dos contâiners e o gás espalha-se pelo ar, transformando os habitantes da cidade em psicopatas deformados sedentos por carne humana.

A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead - 1968)


Em 1968, o cineasta George Andrew Romero presenteou os apreciadores do cinema fantástico com aquele que seria um dos maiores clássicos cult do horror de todos os tempos, influenciando grandes massas, grande parte do cinema fantástico e até mesmo a indústria cultural. Com um orçamento apertado e utilizando durante o filme pouquíssimos cenários, o filme virou polêmica na época de seu lançamento por suas cenas de violência e pelo final apocalíptico, chamado de satanista e "contra os valores religiosos". Antes do lançamento oficial do filme, os realizadores deparavam-se com um grande problema na distribuição do filme. As produtoras puritanas da época só distribuiriam Night of the Flesh Eaters, o nome original do projeto, com cortes nas cenas sangrentas e/ou um final mais otimista, o que era completamente contra a ideologia dos responsáveis pelo filme.

A Volta dos Mortos Vivos (The Return of the Living Dead - 1985)

A Volta dos Mortos Vivos

A Volta dos Mortos Vivos, é um filme trash dos anos 80, baseado em A Noite dos Mortos-Vivos, de George Romero, que conta a historia de um produto químico do Exército Norte-Americano a "245Trioxina", que acidentalmente vaza de um dos tanques, se espalhando pelo solo de um cemitério, e revivendo os mortos, com Clu Gulager, James Karen, Don Calfa e Thom Mathews.


O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead - 1978)
Zombie - O Despertar dos Mortos George Romero Foto Materia


Despertar dos Mortos é a sequência do filme de terror, também dirigido por George A. Romero,A Noite dos Mortos-Vivos, e possui uma sequência chamada O Dia dos Mortos.
Na trama, quando o planeta é tomado por uma orda interminável de mortos-vivos, os últimos sobreviventes da cidade se refugiam em um shopping center, acreditando na possibilidade de permanecerem vivos e escondidos ali. Mas a situação se complica. Começa a faltar munição e alimento, e os temidos zumbis começam a invadir o lugar, os colocando em uma situação crítica e com poucas chances de saírem vivos.

Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead - 2004)

Madrugada dos Mortos Vivos

O filme é um remake da versão homônima de 1978 dirigida por George A. Romero. Assim como o original, retrata um grupo de sobreviventes humanos vivendo em um shopping center cercado por hordas de mortos-vivos, embora o enredo difira significativamente.


Dia dos Mortos (Day of the Dead - 1985)
Dia dos Mortos Matéria Cinema10


É o terceiro filme da saga de filmes de zumbis Dead Series. É precedido por A Noite dos Mortos Vivos e O Despertar dos Mortos. O próprio diretor descreve o filme como "uma tragédia sobre como uma deficiência de comunicação humana causa caos e colapso mesmo nessa pequena fatia de torta de sociedade". A película estrela Sherman Howard numa pequena aparição no papel de Bub, além do maquiador Gregory Nicotero no papel de Pvt. Johnson fazendo também os efeitos de maquiagem do filme.

Gostou? Descorda?  quer sugerir mais algum filme então comente !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário