Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Menu Artigos: Os Inconnu - RPG Vampiro - WOD

OS INCONNU - (RPG Vampiro WOD)

Os Inconnu, como viearam mais tarde a ser chamados, foram originalmente uma união dos Ventrue, Lasombra, Malkavians e alguns Brujah que dominaram várias facções entre os Romanos. Apesar de desperdiçarem bastante do seu tempo em disputas uns contra os outros, eles foram capazes de criar uma frente unida durante bastante tempo e assim manterem as suas posições de poder. Com a ajuda secreta destes generais e estadistas com as suas experinências milenares, Roma foi capaz de obter um dominio inquestionavel no Mediterrâneo. Um dos actos mais importantes realizados pelos Inconnu foi a destruição do núcleo Brujah de Cártago (cidade antiga no litoral do norte de África, fundada pelos fenícios e destruída pelos romanos) que se seguio a Terceira Guerra Púnica. Apesar de haver pistas entre os Inconnu que os Brujah se tinham interessado por assuntos infernais e que Cártago tinha de ser destruida para ser purificada, a lógica por detrás desta atitude era provavélmente mais por motivos económicos do que por qualquer outra coisa. Qualquer que tenha sido a causa, a destruição ad cidade levou a séculos de conflitos entre os Brujah e os Inconnu. Após as Guerras Púnicas, os Toreador começaram a rumar em força para Roma, e muitos deles juntaram-se aos Inconnu. 

Foi a partir do primeiro século DC que o Inconnu começou a ter divergências no seu seio. Os eventos exactos estão perdidos para a historia, mas algum tempo depois o reinado de Caesar Augustus o Toreador, junto com uns quantos aliados Malkavians, tiraram com violência o controle do Império aos Ventrue. A união que tinha ganho poder sobrevivera por bastante tempo, e foi capaz de criar grandes vitórias tais como conquistar a região de Dacia até ao Norte, zona de controle Tzimisce. O longo periodo de conflitos que resultou, levou enventualmente à queda do Império Romano para Alaric e para outros bárbaros líderados pelos Ventrue e pelos Tzimisce. Após a destruição de Roma, os Ventrue reformaram o grupo, mas os Toreador guardaram rancor aos seus Senhores retornados e abandonaram-nos. 

Durante a Idade Media, os antigos apoiantes de Roma recuaram, tentando projectar outro governo central imperial tal como eles tinham apreciado na Italia. Eles apoiaram varios individuos, incluindo os a familia Francesa Merovingian, mas foi na Igreja Catolica Romana que encontraram o mais parecido com a sua antiga glória. Os seus objectivos foram varias vezes frustrados, no entanto, varios manipuladores trabalhavam nos bastidores em planos que muitas das vezes entravam em conflito com os dos outros. A nova facção achou isto demasiado confuso, e tão pouco era conhecido destes poderes secretos que o termo "Ignoti", significando "Os Desconhecidos" (mas também significando "Desprezivél"), foi o primeiro que apareçeu para os descrever. Aqueles de dentro da facção, no entanto, muitas vezes referiam-se como sendo "A Ordem". É dito em outros lugares que o choque da Devassidão de Saulot foi a força que levou a união do Inconnu. Isto é apenas parcialmente verdade. A morte de Saulot veio dar grande força à ordem, e o grupo ficou mais centralizado após a sua morte. Este era principalmente o resultado do sentimento anti-Tremere entre o grupo, no entanto, foram feitos esforços para danificar as posições dos Tremere, mas os Inconnu foram atrasados pela decisão do clã Tzimisce de expulsa-los das suas terras onde se estava a preparar a batalha, como uma pequena facção dentro do seu proprio grupo que acreditava que a morte de Saulot tinha sido de facto planeada pelo Healer e portanto não deveria ser vingada. Os Inconnu estavam demasiado ocupados com as suas provincias para causar preocupações aos Tremere. 

O que levou realmente os Inconnu à sua presente forma e finalidade foi a Revolta Anarquica, junto com a devassidão dos Cappadocians. Os Anciões que sobreviveram viram que as suas tentativas de aumentar os seus poderes resultaram todas em caos e destruição. A Devassidão, que desde à muito tempo sempre fora uma rara ocorrência, repentinamente torna-se numa ameaça onipresente. O grupo ficou cada vez mais desencantado com a perseguição de assuntos materiais e mais interessado em verdades superiores. Mesmo os mais pragmaticos consideraram a retirada da Jyhad como sendo uma escolha prudente, nem que apenas seja para preservar a sua propria existência. 

O aparecimento de Augustus Giovanni foi também uma questão de grande preocupação. Eles, tal como os Tremere, tentaram destruir o clã do Fundador que tinham já morto. Os Tremere, no entanto, passaram para a prática as suas intenções, desacredidando e atruibuindo características demoníacas aos seus adversários numa campanha de propagandas que durou séculos. Os Giovanni ainda não tinham ganho as mesmas ligações com a restante comunidade de vampiros, foram então forçados a perseguir os Cappadocians sozinhos. Para o fazer, usaram um ritual mágico especial que permitia localizar membros de outro clã a uma grande distância. Foi esta inovação que os levou a realizar o ritual no Castelo Hunedoara que os protegia de qualquer intrusão. O recém formado Conselho dos Doze espalharam as novas politicas da Facção pelo mundo inteiro. Muitos dos seus antigos membros, entre eles estava Mithras, Príncipe de Londres, recusaram desistir dos seus poderes temporários e dos envolvimentos nos assuntos da facção, mas ao mesmo tempo a nova mensagem tinha apelado a alguns das comunidades Brujah e Toreador. Com o passar do tempo, muitos dos Anciões que estavam a ficar fartos da Jyhad foram convencidos, até que finalmente os Inconnu atingiram a força que possuem agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário