Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Menu Cenários: Egrégora Os mistérios de Myhr



Ola amigos hoje trago para vocês mais uma parte do cenário Egrégora, ainda falando mais especificamente dos continentes apresento:


OS MISTÉRIOS DE MYHR


Mhyr é um dos continentes mais misteriosos de toda Egrégora, simplesmente porque é muito diferente de todo o resto a começar pelo clima, em Myrh existem apenas o inverno e o verão tendo 6 meses de duração cada. Existem enormes desertos bem como grandes montanhas geladas. O povo myhrmidão e muito evoluído e voltado para a magia sendo que praticamente em todas as cidades existem guildas de magos que costumam ser os líderes políticos dos territórios os magos também promovem as escolas e bibliotecas. Além disso em Myhr temos dois Grandes Rios que cortam o continente são eles, o Rio Uranos e o Rio Hagnar os dois se cruzam bem no meio do continente local onde fica a capital Giglamesh. Em Mhyr não existem reis, nem reinos, nem fronteiras todo o território do continente bem como todas as cidades e comunidades são subordinados a uma magocracia que tem como cede a capital. 

Sobre a Capital  Giglamesh 

A cidade capital Giglamesh é simplesmente incrível de proporções enormes e fabulosa, lá você pode encontrar desde de grandes subterrâneos  até bairros inteiros flutuantes a magia é extremamente presente no cotidiano da população e existem portais mágicos de acesso aos bairros interligando toda cidade do subterrâneo ao aéreo. A cidade conta com uma forte e bem equipada guarda composta por golens de ferro fazendo com que algum eventual criminoso pensa bem antes de agir. Giglamesh também reserva uma espaço especial para hospedar sempre 05 guildas de Magos que são as mais influentes no reino “o conselho dos 05”. Estas guildas de magos entre outros fatores são os que compõe a organização politica da capital e do continente. Em Giglamesh é possível encontrar todo o tipo de raça pensante bem como todo o tipo de comércio, assim como itens mágicos e itens amaldiçoados. A cidade também conta com a presença de uma grande universidade de magia que atrai magos de todos os lugares para aperfeiçoarem seus estudos. Uma das coisas mais exóticas de Giglamesh é a presença de Centauros que são incomuns no resto do mundo, existe um bairro inteiro só deles.
As cinco guildas que compõe o conselho atualmente são:

• Cauda de Fada      • Mythos   • Emeth
• Caixão Sorridente  • Zodíacos 

Sobre o sistema politico

O sistema politico de Myhr funciona da seguinte maneira, a cada 08 anos são realizados eleições entre todas as guildas de magos de todo o continente qualquer guilda de magos pode participar basta cadastrar-se junto a universidade de magia na capital, (claro que nem todas participam). Cada guilda é responsável por sua própria campanha não sendo permitido que recebam qualquer ajuda de custos de terceiros ou de comerciantes para a mesma. Após essa primeira faze as 05 guildas mais votadas em todo Continente passam a ser o Conselho dos 05 e se estabelecem em Giglamesh onde permaneceram nesse cargo por 08 anos, em caso de duas guildas empatarem e feito um segundo turno com as mesmas. Após o conselho ser definido as 05 guildas que o compõe apresentam seus candidatos a Myhrdjm (o venerável) esses candidatos passam por um novo processo eletivo onde então somente membros de guildas podem votar o mais votado se torna o novo Myhrdjm em caso de empate é feito novamente um segundo turno apenas com os dois candidatos empatados se o empate ocorrer novamente é feito então um duelo mágico chamado Nervilghur (o Nervilghur não ocorre a mais de 200 anos). O Myhrdjm funciona como o presidente do continente e o conselho dos 05 como seus ministros e acessores. São eles quem decidem todos os rumos relativos a politica, comércio, relações exteriores, impostos e gasto dos recursos de todo o continente. O Myhrdjm atual chama-se Daemeron Blackfire e é também conhecido como “o mago da torre de ferro”. (mais detalhes sobre ele na aventura Tempos de Vingança 03)

Sobre os Centauros

Os centauros são uma raça exclusivamente de Myhr não existindo comunidades ou cidades deles em qualquer outro local. Eles se organizam de forma patriarcal são amantes das belas  artes assim como do combate bem como da filosofia e da guerra. Não é incomum centauros portarem tanto armas como material para pintura ou leitura. Os mais velhos quando se aposentam são procurados por sua sabedoria e muitos se tornam professores. Uma das maiores cidades de centauros se chama Quíron e fica a norte da capital. Lá pode-se encontrar alem de centauros também meio gigantes e elfos. Os Centauros procuram manter bom relacionamentos com todas as raças sempre dispostos a ajudar e dividir sua sabedoria. Apesar de existirem centauros magos eles dificilmente se envolvem na politica estando mais presentes na universidade de magia, suas aspirações prezam mais a liberdade e o pensamento individual. Apesar de aparentemente pacíficos nunca, nunca, nunca!! irrite um centauro, pois além de uma força tremenda eles são extremamente rápidos afinal eles são guerreiros além de filósofos. 

Sobre o conselho dos Cinco:

O conselho dos 05 são um grupo de cinco guildas que são eleitas em todo território de Myhr por eleição direta a cada 8 anos, eles tem a função de providenciar os candidatos a Myhrdjm bem como de serem os seus ministros. Uma vez que seja apurados quais guildas farão parte do conselho elas mudam sua sede oficial para capital Giglamesh que já dispõe de local apropriado para suas necessidades. Uma vez determinado, o Conselho dos 05 tem 30 dias para apresentar os candidatos a Myhrdjm. O Myhrdjm atual é Daemeron Blackfire e seu conselho é formado pelas seguintes guildas: 

• Cauda de Fada: Atualmente esta Guilda de magos é a mais influente e poderosa de toda Myhr sendo Daemeron Blackfire o 4º Myhrdjm que eles elegem consecutivamente. A Cauda de Fada é originária do norte de Myhr e teve como sua fundadora uma poderosa maga chamada Uhrza Cauda de Fada. A maioria dos membros é formada por magos aventureiros que percorrem toda Myhr e demais continentes a procura de aventuras, conhecimento e é claro poder. A Guilda não exige que seus membros sejam magos especialistas embora isso seja apreciado. O teste para futuros integrantes é ministrado pelos membros mais antigos da guilda chamados de Sênior. Seus principais ideais são de liberdade e justiça para todos. Alguns membros da Cauda de Fada são professores da Universidade de Magia. O líder Atual da Cauda de fada é o Mago Prismático Laxus Vambrael um poderoso mestre em abjuração. 

• Caixão Sorridente: Esta guilda de magos é a segunda guilda mais influente e poderosa de toda Myhr perdendo por pouco para a Cauda de Fada. Eles são compostos por magos que estudam a necromancia bem como todos os aspectos da vida e da morte. Seus membros costumam se especializar no uso de poções, venenos e rituais. São os detentores de todos os segredos sobre mortos vivos e energia negativa, tanto para sua fabricação quanto para sua destruição. Para ingressar nessa guilda o candidato a membro passa por uma série de provas e é necessário que seja especializado em necromancia. Esta guilda tem suas raízes no sul de Myhr e dizem que o líder da guilda o Mago Zeref Rasputim nunca foi substituído sendo também o fundador da mesma. Zeref é um Mestre dos Sete Mistérios da Necromancia e esta vivo a pelo menos 5000 anos sendo o mago humano mais velho vivo conhecido. Os ideais da guilda pregam a busca pelo conhecimento, bem como pelo poder e pela influência não importando quais métodos sejam necessários. 

• Mythos: A guilda Mythos é composta quase que exclusivamente de caçadores. Caçadores de segredos, caçadores de artefatos, caçadores de itens mágicos raros, caçadores de conhecimento. Também existem muitos magos vinculados a dragões. Esta guilda é originaria do leste de Myhr e seu atual mestre é o mago Sygma. (detalhes sobre ele aqui) este mago foi o antigo mestre da Ordem dos Wyrm Wizards cargo que ele abdicou em favor de seu sucessor e aluno Jacob Kell. Sygma é um dragão vermelho Great Wyrm, não o bastante é um mago de imenso poder, ele  já foi companheiro de Daemeron Blackfire e do Duque Fargos em diversas aventuras. Como líder da Mythos, ele orienta seus subordinados a coletarem todos objetos de poder que encontrarem para classifica-los e guarda-los no tesouro da Guilda. Os ideais da Mythos são: a busca pelo conhecimento, busca pelos objetos de poder e defesa dos mesmos para que não sejam usados em propósitos escusos. Para ser tornar membro da guilda o pretendente deve passar em uma série de testes que o próprio Sygma aplica e não é requisito ser especialista em nenhuma escola de magia. Quando se depara com um mago prodígio o Líder da Mythos se oferece como tutor dragão para o mesmo. 

• Emeth: A guilda de magos Emeth, é composta em sua grande maioria por magos artesões, são eles os responsáveis pelos golens de ferro que patrulham Giglamesh, bem como a grande maioria do comercio de itens mágicos, maravilhosos e armas mágicas. Os Emeths são originários do Oeste do continente e a fabricação de itens mágicos logo tornou esta guilda uma das mais ricas e influentes de toda Myhr. O próprio Daemeron foi aprender com eles os segredos da fabricação de golens. O Atual líder da Guilda é também a fundadora da mesma, sendo que a guilda tem aproximadamente 400 anos de existência. Ela é a maga artesã Jocasta Ramildel uma elfa de origens nobres e especialista na confecção de itens maravilhosos bem como de cajados. A guilda Emeth também busca constantemente por itens mágicos raros e artefatos os tornado um grande desafio para a guilda Mythos pois ambos disputam ferrenhamente pela posse do maior número de itens raros. Embora seja apreciado magos especialistas em encantamento com vocações para alquimia isso não é um requisito para os magos que almejam participar da Emeth. Os ideais da guilda são: O livre comercio e preço justo pelo conhecimento, acumular riquezas e poder mágico e coletar artefatos. O teste para entrar na Emeth e ministrado em sua oficina oficial pelos magos em cargos hierárquicos mais elevados. 

• Zodíacos: A guilda de magos Zodíacos é formada em sua grande maioria de magos especialistas em adivinhação, e de escribas. Eles são chamados pelos seus inimigos de traficantes de informações e delatores de segredos também são os magos que ajudam na confecção de mapas e rotas estão constantemente em negociações com os Emeths e com os Mythos afim de vender informações sobre artefatos e itens mágicos de grande poder. Os Zodíacos são originários do oeste de Myhr seu fundador o mago Godrico Alfheindoor foi um grande adivinho que fez diversas profecias, ele logo compreendeu o poder da informação e assim a Guilda Zodíacos logo se tornou uma das mais influentes e ricas pois detêm inúmeros segredos. Para ser um integrante da guild Zodíacos o candidato precisa ser especialista em adivinhação e tem que passar por um teste aplicado pela comissão de admissão da guilda. O Líder atual dos Zodíacos é o  mago Rahdamantis Alfheimdoor descendente direto de Godrico e conhecido como "mestre de muitos segredos"  profetizou a vitória de Daemeron Blackfire como Myhrdjim declarando seu apoio a ele logo que a Cauda de Fada colocou seu nome no pleito. Os Zodíacos tem muitos inimigos principalmente por deterem muitos segredos incluindo segredos de pessoas influentes e ricas em Giglamesh de forma que cada um dos magos do alto escalão da guilda é treinado para suportar terríveis torturas e versado na arte da fuga bem como sempre andam com seus guarda costas (muitas vezes ninjas ou assassinos), e os de menos escalão procuram estar sempre em grupos ou acompanhados de aventureiros para poder se defenderem de algum possível atacante. Mas não esqueça que são adivinhos, os Zodíacos costumam estar sempre a um passo ou dois a frente de seus inimigos. 

Sobre os grandes jogos mágicos: 

Os grandes jogos mágicos são um evento que ocorre  sempre no ano que antecede o Grande Encontro dos 04 Continentes. Esse evento é realizado em Myhr afim de determinar quais serão os integrantes da grande comitiva do Myhrdjm. 
Para participar basta que um mago filiado a uma das guildas mágicas de Myhr inscreva a si mesmo e o seu grupo que pode conter até 05 membros (afinal não são só magos que participam ou tem interesse na comitiva). O evento ocorre cada vez em uma das três Ilhas de Myhr: Drhagba, Drhacar ou Drhaton, nunca repetindo a mesma ilha duas vezes seguidas. Isso ocorre porque a ilha escolhida sofre muitas alterações mágicas que são necessárias para que os participantes do evento não morram e essas alterações depois precisam de tempo para que as energias magicas voltem a ficar balanceadas dessa forma evitando a criação de áreas de magia selvagem ou de magia morta que são o maior pesadelo para os myhrmidões. Durante o evento os grupos se enfrentam em combates organizados por chaves como um grande campeonato e os vencedores de cada grupo se classificam para participarem da comitiva do Myhrdjm. Depois de já classificados começa a segunda faze onde os que desejarem combatem novamente para determinar seu grau de relevância e hierarquia dentro da comitiva. Evidentemente que o festival atrai milhares de espectadores myrhmidões e de estrangeiros que pagam ingressos bem salgados ao governo de Myhr para assistirem ao evento. O mesmo também serve para as guildas de magos mostrarem sua supremacia e poder afim de intimidar algum eventual inimigo e atrair possíveis clientes. É proibido no entanto que membros do conselho dos 05 participem afinal eles já tem seu lugar garantido na comitiva. Assim como é proibido que mestres de guildas ou ex mestres de guildas participem porque dessa forma teríamos combates infinitos devido ao elevado grau de poder dessas pessoas e criaturas. Na primeira fase grupos são montados de acordo com o grau de poder afim de não termos combates chatos e desproporcionais tudo pensado para gerar o máximo de emoção para os espectadores e um sentimento de justiça para os participantes pois eles sabem que terão a chance de sair vitoriosos em tudo o que enfrentarão. Na segunda faze a questão do balanceamento cai por terra então os mais intrépidos tem a chance de enfrentar os mais experientes (sendo opcional é claro). 

Outro segredo: 

O Dragão elemental da terra Therranus "o Inexorável" esta adormecido nas profundezas da terra bem abaixado da grande capital Giglamesh, talvez seja esse um dos motivos da enorme quantidade de energia mágica presente neste local. 

Espero que tenham gostado!!
Até a próxima. 
Autor: MárcioLasombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário