Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Menu Mitologia Grega: Lotis, Dorípde e Andreamon

LOTIS, DORÍPDE E ANDREAMON 

Dorípde e Andraemon era um casal que estava feliz com o nascimento de seu primeiro filho. Certo dia Dorípde saiu com seu filho pelo bosque junto com sua irmã Iole e enquanto caminhavam pela margem de um rio avistaram muitas flores. Apesar de saberem que os bosques pertenciam às ninfas, elas tiveram a ideia de colher flores.
Carregando o filho no colo, Dorípde viu perto da margem do rio um lótus que crescia, repleto de flores cor de púrpura. Dorípde colheu algumas flores quando percebeu que o sangue escorria da haste de uma flor. Horrorizada Dorípde quis fugir mas imediatamente sentiu que não podia mover seus pés que começaram a enraizar-se no solo. Aos poucos foi sentindo que seu corpo se tornava endurecido como madeira. 
Iole contemplava o triste destino de sua irmã que aos poucos se metamorfoseava numa árvore. Gritando por ajuda veio Andreamon em seu socorro, mas nada mais podia fazer. A flor que Dorípde havia ceifado do jardim era a ninfa Lótis que fora metamorfoseada quando fugia de um perseguidor.  
As últimas palavras de Dorípde foram direcionadas à irmã para que tomasse conta de seu filho recomendando que ele fosse cauteloso ao andar pelas margens do rio ao colher flores, pois em cada moita de arbustos poderia haver uma ninfa enfeitiçada... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário