Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 19 de março de 2015

Menu Artigos: O Triangulo

O TRIANGULO

É impressionante como as coisas mais simples podem obter conotações tão diversas e representativas, um exemplo disto é o triângulo.
Dependendo de quem o observa e das doutrinas seguidas, o triângulo pode ser:
- Símbolo da trindade dos deuses nas culturas cristã, hindu, egípcia, babilônica. Além disso, por ser formado por três segmentos, o triângulo faz alusão às tríades: início, meio e fim; corpo, alma e espírito. 
- O triângulo com três lados iguais apontando para cima, simboliza, nas antigas culturas, o órgão sexual masculino. Para os Hititas, esse símbolo representava o sol, a fertilidade e a saúde, enquanto que para os Maias, simbolizava a montanha sagrada na arte Pueblo.
- o triângulo com três lados iguais apontando para baixo, simboliza a mulher, sendo que nas culturas romanas, gregas e indianas, representa o púbis ou órgão sexual feminino. Em algumas culturas, dois triângulos equiláteros unidos pela base, simbolizam as fases crescente e minguante da lua, enquanto que dois triângulos equiláteros unidos pelas pontas representam a união do feminino e do masculino.
- Na maçonaria, o triângulo apontando para cima representa o traço feminino na parte do homem e o triângulo apontando para baixo representa o traço masculino na parte da mulher, além disto, o triângulo da maçonaria, simboliza o desenvolvimento e amadurecimento espiritual sendo que sua base significa a duração e seus lados representam a luz e as trevas. Para os maçons, o triângulo retângulo, simboliza o elemento água; o triângulo isósceles (dois lados iguais), o elemento fogo; e, por fim, o triângulo escaleno (três lados diferentes), representa o elemento ar.
- Na Alquimia os quatro elementos podem ser representados por:
• Fogo: Triângulo apontando para cima.
• Ar: Triângulo apontando para cima, cortado por uma linha horizontal.
• Água: Triângulo apontando para baixo.
• Terra: Triângulo apontando para baixo, cortado por uma linha horizontal.
Além disto, o triângulo e encontrado regularmente em antigos tratados de alquimia representando o enxofre.
Poderíamos falar ainda das formas criadas a partir do triângulo ou de suas singularidades matemáticas, mais isto nos faria estender demais a postagem então fiquem a vontade para dar uma pesquisada o importante é lembrar que ate as coisas mais simples podem ter muitos significados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário