Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 22 de março de 2016

Menu Mitologia Egípcia: O Nascimento de Anúbis

O NASCIMENTO DE ANÚBIS


O deus egípcio Seth casou-se com sua irmã Néftis para manter a tradição de seus antecessores divinos. Porém, Néftis não estava satisfeita com seu casamento, pois amava Osíris que é casado com Ísis; Seth ficara com raiva e passou a deixar Néftis muito tempo sozinha, então ela passou a visitar o palácio de Ísis e Osíris às escondidas para ficar mais perto de seus irmãos.

Então, Néftis pediu a Heket, deusa das transformações, que esta a deixasse parecida com Ísis. Então ela foi ao palácio e quando Osíris a encontrou, confundiu ela com sua esposa, então eles fizeram amor e Néftis ficou grávida.

Néftis escondeu a gravidez de seu marido trancando-se em seu quarto e impedindo a entrada de qualquer pessoa. No dia do parto, fugiu para o deserto e lá, sozinha, teve seu filho, Anúbis, contudo não pôde levá-lo para o palácio, pois seu marido Seth mataria ambos, então ela o deixou no deserto protegido apenas por um cobertor.

Mas Ísis soube da existência de Anúbis e foi resgatá-lo, pois este era o único filho vivo de Osíris, ela cuidou e criou ele como se fosse seu próprio filho, como Ísis não tinha leite, a criança foi amamentada por uma cadela que acabara de dar à luz. Talvez por isso, Anúbis seja representado com corpo de homem e cabeça de chacal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário