Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 31 de março de 2016

Mitologia Nordica: Thrud

THURD

Þrúðr (nórdico antigo, lit. "força" ) por vezes anglicizado como Thrúd ou Thrud, na mitologia nórdica, é uma das filhas de Thor (deus do trovão) e Sif. 

Thrud, “a Regente do Tempo” era famosa por sua extraordinária beleza. Foi admirada e desejada por muito homens; mortais, heróis, deuses e até mesmo gnomos, dos quais um, chamado Alvis, foi petrificado por Thor para que se afastasse de sua filha.

O nome Thrud significava, em nórdico antigo, "força e poder". Ela era considerada uma deusa regente do tempo cuja raiva trazia as nuvens escuras de chuva e as tempestades, e o bom humor deixava o céu da cor de seus olhos azuis.

Thrud era também o nome de uma das valquírias que serviam os einherjar em Valhala. Não se sabe ao certo se a deusa Thrud e a valquíria Thrud são a mesma pessoa.

Também era considerada uma padroeira dos curadores, pelo fato de ter sido, ela mesmo, uma curadora, que, em seu aspecto de valquíria, aliviava o sofrimento dos feridos nos campos de batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário