Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Menu Mitologia: Dahmpir

DHAMPIR


Protagonista do anime Vampire Hunter D
Os Dhampir , ou Dampiros (também conhecidos como Dunpeal ou "Daywalkers") são seres originários do antigo folclore Balcã, e existentes nos contos do povo cigano balcã. Dependendo do mito, podem ser o fruto de uma relação entre um vampiro e uma mulher humana, ou o filho de um Dampiro e um ser humano, tornando-o um terço vampiro. O termo "Dampiro" é um aportuguesamento recente do termo eslavo dhampir, que acredita-se ser derivado do albanês vamp, Dham, dhem, dhembe - "dentes" e pi, pire, "beber", assim dhampir significa "aquele que bebe com os dentes".

O  folclore diz que os dampiros nascem com todos os poderes de vampiros e nenhuma de suas fraquezas. Além disso, dampiros seriam capazes de ver vampiros, mesmo quando eles estão invisíveis, e acredita-se que eles são especialmente vocacionados para os matar. 

Um Dampiro é o híbrido perfeito de um vampiro. Eles são fortes, sem fraquezas e podem matar vampiros melhor do que qualquer outro. Por serem metade humanos, eles não estão restritos a andar somente à noite, podendo fazê-lo a qualquer hora do dia, pois a luz do sol não os afeta. Eles também possuem uma sede de sangue de seu próprio pai. 

Sobre a aparência dos dampiros, algumas lendas afirmam que ele são criaturas de vida curta, possuidoras de um corpo gelatinoso, sem ossos e unhas, e muito sujos. Eles não tem sombra e seus olhos são de cores não comuns, além de seus cabelos serem pretos, brancos ou prateados.É dito também que eles possuem uma profunda marca em suas costas. 

Nos mitos, os dampiros muitas vezes rejeitam seu sangue de vampiro e se tornam caçadores de vampiros extremamente bem sucedidos, devido às suas habilidades avançadas. No entanto, apesar de ajudarem a raça humana, eles são continuamente rejeitados, por causa de seu sangue de vampiro. Assim, dampiros quase sempre passam a vida como nômades, rejeitados por ambos os seres humanos e vampiros. 

Dampiros são recorrentes e populares na cultura moderna. No anime Vampire Hunter D, possui como protagonista o dampiro "D". Na trilogia de filmes Blade, Wesley Snipes estrela um dampiro caçador herói de mesmo nome. Outras referências culturais notáveis aos dampiros ​​são BloodRayne e Castlevania, que são jogos de vídeogame, e Dungeons & Dragons: Ravenloft e Vampire: The Masquerade,  ambos jogos de RPG. 

Fonte: Aqui e Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário