Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Menu Mitologia Oriental: Jimenken

JIMENKEN

Essa lenda tem seu inicio desde da era Edo (1603 a 1868) e persiste ate os dias atuais. Jinmenken trata-se de um cachorro que tem a face humana , este ser vaga a noite pelos centros urbanos japoneses , apresenta a capacidade de falar , todavia dizem que ele é muito rude e normalmente só fala : " Me deixem em paz!" ou " Vai embora e me deixe em paz!". Tal criatura , não é conhecida por atacar as pessoas que o avistam , mas dizem que ele traz mais sorte e frequentemente a sua aparição está relacionado com o acontecimento de acidentes ou desastres.

Da era Edo ate os dias atuais relatos de avistamento deste cachorro. Não é estranho autoridades japonesas serem reportadas de avistamentos do jinmenken ...

Mas qual seriam sua origem? Alguns acreditam que tal criatura é resultado de possessão de cachorros por espíritos malignos , outros que eles seriam a personificação de espíritos de pessoas que morreram em acidentes nas estradas.

Todavia, tudo isso pode ter uma explicação nada sobrenatural ... Primeiro a visão deste ser só ocorre a noite de modo que possivelmente pode ser resultado de um erro de identificação, ora no japão existem macacos que quando não estão sentados podem ser facilmente confundidos por cachorros durante a noite...Então a lenda como um todo pode ser resultado de uma confusão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário