Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 3 de dezembro de 2016

Menu Mitos e Lendas: O Dêmonio de Jersey

O DÊMONIO DE JERSEY



O Demônio de Jersey é uma criatura / criptídeo dito habitar a floresta de Pine Barrens, ao sul de Nova Jersey, EUA.. As supostas testemunhas que relataram encontros com esta criatura, afirmam que ela tem cabeça de cavalo, erguida em duas patas, tem uma altura de quase dois metros, é coberta de pelos por todo o corpo, possui asas parecidas com as de um morcego e com patas como as de um canguru.

Existem várias lendas sobre sua origem. As primeiras remetem ao folclore dos índios nativos. As tribos chamavam a área ao redor de Pine Barrens de "Popuessing", que significa "lugar do dragão". Exploradores suecos depois chamaram a região de "Drake Kill", "drake" sendo a palavra sueca para dragão, e "kill" significando canal ou braço do mar (rio, riacho, etc.). Mas a lenda mais conhecida é de que, em 1735, uma senhora de sobrenome Leeds, que tinha 12 filhos, descobriu que estava grávida de seu 13º filho e disse: "Que este seja amaldiçoado!". Então o bebê teria nascido com cabeça de cavalo, asas de morcego e patas de canguru, ele teria matado seus pais e depois fugido para a floresta de Pine Barrens.

Devido à forma como é descrito, as pessoas que creem em sua existência afirmam que é um mamífero e que seria muito parecido a algumas criaturas mitológicas, como o Minotauro, sendo então a prova viva de que tais criaturas realmente já existiram.

Apesar das descrições variarem um pouco, ha alguns aspectos em comum, como seu longo pescoço, asas e patas. São reputadas variações de altura de três pés a mais de sete pés. Vários avistamentos reportam que a criatura tem olhos vermelhos e brilhantes que podem paralisar um ser humano, e que emite um grito muito alto parecido com o de uma mulher. Dizem que ele retorna periodicamente a região, onde seria o responsável por diversos raptos e desaparecimentos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário