Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 23 de março de 2017

Menu Mitologia: Ogopogo

OGOPOGO



O Ogopogo é uma criatura críptidia um "mosntro do lago" semelhate ao do "Monstro do Lago Ness" ele vive supostamente no lago Okanagan , em British Columbia ( Canadá ).

Mais de 1.700 pessoas afirmam já terem visto um monstro no Lago Okanagan. O Lago Okanagan é um grande e profundo lago localizado no Vale Okanagan no sul da província da Colúmbia Britânica, no Canadá. Possui 135 km de comprimento, entre 3 ou 4 km de largura e uma superfície de 351 km². A profundidade aproximada do Okanagan, é de 365 metros, mas pode ser muito mais profundo próximo das pedras. Algumas áreas podem chegar até 750 metros

Há uma placa beirando o lago que diz:

"Antes da chegada do homem branco, o terrível monstro do lago N'ha·a·itk era muito conhecido dos supersticiosos índios. Acreditavam que sua casa era uma caverna na Squally Point, e pequenos animais eram levados em canoas para apaziguar a serpente. O Ogopogo ainda é visto nos dias atuais - mas agora pelo homem branco."


Primeiros relatos da criatura datam por volta de 1872, e ocorreu porque a área estava sendo colonizada por europeus. 

A primeira menção sobre o Ogopogo fora, talvez, a história de um homem, em 1860, que conduzia cavalos atravessando a nado o lago perto da ilha Rattlesnake. Eles foram tragados por uma força invisível e desconhecida, mais tarde atribuída ao então popular mito nativo do Ogopogo.

Em 1926, é alegado que uma aparição tenha ocorrido numa expedição costeira pelo Okanagan. Este evento foi supostamente testemunhado por cerca de trinta carros e todas as pessoas afirmaram ter visto a mesma coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário