Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 4 de abril de 2017

Menu Mitologia Oriental: Abura Sumashi

ABURA SUMASHI


O abura sumashi é um yokai raro nativo de Kumamoto. Parece um humanoide agachado com uma cabeça grande e feia como uma batata ou uma pedra, usando um casaco de palha. É extremamente raro, encontrada somente profundamente nas montanhas ou ao longo das passagens de montanha nas peças do sul de Japão - ao longo da escala onde as plantas selvagens do chá crescem.


Muito pouco se sabe sobre o estilo de vida e os hábitos deste yokai recluso. O mais conhecido abura sumashi vive no Kusazumigoe Pass em Kumamoto, mas só aparece brevemente para os viajantes. Ocasionalmente, uma avó que passeia a passagem com seus netos vai dizer: "Você sabe, há muito tempo, um abura sumashi costumava viver nessas partes". E, ocasionalmente, uma voz misteriosa grita em resposta: "Eu ainda faço! "Às vezes o abura sumashi aparece mesmo aos viajantes, materialising fora do ar fino.

O nome abura sumashi significa "presser de óleo", e vem do ato de pressionar óleo das sementes de plantas de chá que crescem em Kumamoto. Embora suas origens sejam um mistério, acredita-se geralmente que o abura sumashi é os fantasmas dos ladrões do óleo que escaparam na floresta. O petróleo era uma mercadoria muito difícil e cara para fazer, exigindo muito tempo e trabalho duro para extraí-lo de sementes de chá, e assim o seu roubo era um crime muito sério. Aqueles ladrões que ficaram impunes na vida foram reencarnados como yokai - uma espécie de castigo divino pelos seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário