Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Menu Mitologia Oriental: Bakeneco

BAKENECO

Gatos, domésticos e domésticos, são encontrados em todo o Japão: em casas como animais de estimação, em fazendas como exterminadores, e em cidades e vilas como vagabundos. Quando os gatos vivem até uma idade avançada, eles começam a desenvolver poderes sobrenaturais e se transformam em yokai. Bakeneko começa sua vida sobrenatural olhando quase idêntico a um ordinário housecat. Logo começam a andar em suas pernas traseiras. À medida que envelhecem e seus poderes aumentam, eles podem crescer para ser muito grande, às vezes tão grande quanto um humano adulto. Eles são carnívoro; Peixes, pássaros, pequenos animais e ocasionalmente seres humanos

Bakeneko possui grandes habilidades de mudança de forma e muitas vezes se disfarçam como gatos menores ou humanos - às vezes até seus próprios mestres. Enquanto em disfarce, eles gostam de se vestir como seres humanos com uma toalha enrolada em torno de sua cabeça e dançar em torno alegremente. Muitos aprendem a falar línguas humanas. Eles podem comer coisas que são muito maiores do que são, e até mesmo coisas venenosas, sem qualquer dificuldade em tudo. É até possível para um bakeneko comer seu próprio mestre e então tomar sua forma, vivendo em seu lugar. Se eles não matam seus donos, eles muitas vezes derrubam grandes maldições e desgraças sobre eles. Eles podem invocar bolas de fogo fantasmagóricas e são conhecidos por acidentalmente iniciar incêndios domésticos, suas caudas agindo como tochas em quaisquer materiais inflamáveis ​​na casa. 

Eles também têm a capacidade perturbadora para reanimar cadáveres frescos e usá-los como bonecos para seus próprios fins nefastos. Eles são geralmente uma ameaça para qualquer casa em que vivem ou perto.

Bakeneko pode surgir como resultado de várias coisas, mas as razões mais comuns são viver a longa vida (geralmente mais de 13 anos), crescendo até um certo tamanho (mais de 3,75 quilos), lambendo grandes Quantidades de óleo da lâmpada. Um sinal revelador de que um gato pode estar perto de se tornar um bakeneko é acreditado para ser uma cauda excepcionalmente longa. Esta superstição levou ao costume de balançar a cauda de um gato em uma idade precoce para impedi-lo de crescer sobrenaturalmente longo e transformando-se em um yokai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário