Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Menu Mitologia Nórdica: Bergelmir

BERGELMIR

Na mitologia nórdica, Bergelmir é um dos jotunn (gigantes de gelo), filho de Thrudgelmir e neto de Ymir, o primeiro gigante. 

Ymir foi morto por Odin e seus irmãos, e o sangue que verteu dos ferimentos de seu corpo era tamanho que acabou causando um verdadeiro dilúvio. 

Bergelmir e sua esposa sozinhos entre os gigantes foram os únicos sobreviventes da enorme dilúvio de sangue que fluiu das feridas de Ymir quando ele foi morto por Odin e seus irmãos Vili e VE . Eles escaparam do dilúvio sanguinária por subir em um objeto e, posteriormente, tornou-se os progenitores de uma nova raça de gigantes de gelo.

Muitos jotunns morreram durante a inundação, e sua raça teria sido extinta se Bergelmir e sua esposa não tivessem usado um tronco oco de árvore como jangada e assim se salvarem. Juntos, chegaram até Jotunheim e lá eles recomeçaram sua vida e deram continuidade a raça dos gigantes de gelo.

Desde então, a inimizade estabeleceu-se, definitivamente, entre deuses e gigantes, cada qual vivendo livremente em seu território, mas sempre alerta contra o inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário