Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Menu Mitologia: Os Lobos Gigantes de Winterfell

OS LOBOS GIGANTES DE WINTERFALL



O texto a seguir contém SPOILERS para os que ainda não leram A Guerra dos Tronos, estejam avisados !!.

Os filhotes de lobo gigante foram encontrados na neve pelos Starks junto com sua mãe, uma loba maior que um pônei que estava morta na neve com um chifre de cervo enterrado em seu pescoço. Segundo algumas lendas, a mãe pode ter dado a luz após a morte. A simbologia da sua morte significa para Catelyn Stark, a matriarca um mau agouro para sua família. 

Os filhotes então passam a ser criados pelas crianças que os amam de todo o coração. Até mesmo o pequeno Rickon que só tem três anos (no livro) ganha a obrigação de criar seu lobo, o Cão Felpudo (Shaggydog).

Devido a ligação que estes lobos tem com a família Stark (não é atoa que o brasão da casa é a imagem de um lobo gigante) e para todos os acontecimentos que sucedem à Casa Stark, os lobos tem uma importância incalculável na história.

Os lobos são uma parte da saga que misturam o real e a fantasia, o amor dos Starks pelos seus filhotes é tão grande que uma ligação sobrenatural é criada entre eles, chega um momento da história em que os personagens meio que se fundem e os Starks começam a viver dentro de seus lobos.

Cada lobo tem um pouco da personalidade de seu dono, e os donos tem uma ligação muito intima e  até sobrenatural com seu lobo.

Vamos então conhecer um pouco mais sobre cada um dos lobos gigantes?

VENTO CINZENTO (GREY WIND)



Ele é o lobo de Robb Stark. Assim como seu dono, Vento Cinzento é forte e fiel, como os outros lobos tem uma forte ligação com seu dono.

Quando Robb é ameaçado por Great Jon Umber, Vento Cinzento lhe arranca vários dedos da mão, fazendo com que Robb e o lobo ganhem ainda mais o respeito de seus homens.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, Vento Cinzento seguiu Robb de perto aumentando a temível reputação de Robb nas batalhas. Segundo relatos, durante as lutas os cavalos ficavam enlouquecidos com a visão do lobo e corriam desesperados para fugir dele.

Apenas com uma abocanhada diz-se que Vento Cinzento conseguia comer metade de um homem.

FANTASMA (GHOST)



É o lobo de Jon Snow. Ele é albino, tem a pele branca e os olhos vermelhos como os rostos esculpidos nas árvores das florestas sagradas. Fantasma recebeu esse nome por que nunca emitiu nenhum som. Assim como seu dono, Fantasma é como um estranho entre seus irmãos e o mais rápido a amadurecer. Foi o primeiro dos filhotes a abrir os olhos entre a ninhada e vagueava despercebido quando a ninhada foi encontrada pelos Starks.

Fantasma foi o último da ninhada a ser encontrado, antes Jon havia se excluído da família para que cada filhote pertencesse a um dos seus irmãos, mas quando já retiravam-se do lugar onde a ninhada estava, Jon deu-se conta de ainda havia um filhote para si.

Theon afirma que um lobo albino iria morrer ainda mais rápido, porém Jon rebate a afirmação dizendo que aquele é o seu lobo abraçando Fantasma para si.

Fantasma acompanha Jon quando este parte para a muralha, lá ele demonstra ser muito forte e inteligente., trabalhando a favor de Jon, com um discernimento surpreendente para um animal, mostrando que os lobos gigantes são mais do que animais de estimação.

Quando Jon decide desertar da Patrulha da Noite, seus amigos vão a sua procura e Fantasma denuncia a sua posição para que os amigos o encontrem. Mais tarde Fantasma descobre um esconderijo de dragonglass (vidro do dragão) e o leva para Jon.

Às vezes, durante o sono Jon entra no corpo de Fantasma e vê as coisas através dele. Embora alguns não percebam essa ligação ocorre com praticamente todos irmãos stark que tem um lobo gigante. 

LADY (LADY)




Esta é a loba de Sansa Stark. Assim como sua dona, Lady tem uma natureza delicada e confiante. Apesar de não ser adequado para uma dama da corte e futura rainha de Westeros, Sansa adora estar com Lady ao seu lado.

Lady tem a pele cinzenta e os olhos amarelos é dócil e amaroso mas assim como todos os lobos dos Stark ela não exitaria em proteger a sua dona. 

NYMÉRIA (NYMERIA)




Ela é a loba de Arya Stark. Esse nome, escolhido por Arya, pertenceu a rainha dos Rhoynar. Nymeria tem olhos amarelos.E no decorrer da saga acaba separa de sua dona.

Quando se reencontram ela não segue com Arya ficando como a líder de uma matilha de lobos "normais". 

VERÃO (SUMMER)




O lobo de Bran Stark. Verão está sempre ao lado de Bran e em determinados momentos salva sua vida. Após um tempo Bran descobre que tem uma forte ligação com seu lobo, podendo assumir seu corpo e viver como ele, o que se torna uma grande tentação. Pois "cavalgando" Verão Bran se sente livre de sua cadeira de rodas e pode liberar seus instintos mais ferais. Infelizmente Verão é talvez quem teve a morte mais heroica dos lobos gigantes ate agora. 

CÃO FELPUDO (SHAGGYDOG)




Ele é o lobo de Rickon Stark. Assim como seu dono, assume um comportamento rude e violento. Cresceu como uma grande fera e não foi educado como seus outros irmãos, atacando diversos homens, inclusive homens de Winterfell. Foi mantido preso em correntes, mesmo com protestos de Rickon para que seu lobo fosse solto. Diversas vezes o lobo de Bran, Verão, foi obrigado a lutar com Cão felpudo para que esse obedecesse. 

A raiva de Cão Felpudo é consequência da ligação com seu dono, quando Rickon descobre que Robb vai ir para a guerra, ele fica com raiva, e Cão Felpudo fica com a mesma emoção que seu dono, e acaba mordendo Gage e Mikken. Farlen acorrenta Cão Felpudo para que ele não morda mais ninguém, e Rickon fica ainda mais triste. Pouco antes da notícia da morte de Lorde Eddard chegar, Meistre Luwin, Bran e Osha descem para as criptas. Cão Felpudo tenta atacar Meistre Luwin, mas é impedido de fazer mais danos pela intervenção de Verão. Em seguida, todos foram até a torre do meistre, que recebeu notícia da morte de Lorde Eddard. O que deixa Rickon mais desesperado e consequentemente Cão Felpudo mais selvagem e raivoso. 




Infelizmente, sabemos que o inverno está chegando, e que os Starks estão no meio de uma guerra de tronos, isso acaba se voltando também para os seus amados lobos.

E Como Eles morrem?

LADY

Infelizmente ela é morta por Eddard Stark sob por ordens da rainha Cersei, após Nymeria atacar o príncipe Joffrey (para defender Arya). Porém, como Nymeria foi abandonada por Arya para que não sofresse, Lady é condenada em seu lugar, pela rainha que deseja a sua pele para fazer um casaco como forma de vingança. Ned em lugar de entregar-lhe a loba, mata-a pessoalmente com um só golpe de Gelo (a espada da família Stark). Lady não presente a sua morte devido a confiança quem tem em Ned e recebe o golpe mortal sem reagir. 

NYMERIA
Ela é abandonada por Arya em uma floresta próxima de Porto Real para que não fosse encontrada pelos soldados do rei e morta. Apesar de Arya nunca mais reencontrá-la pessoalmente (até a sexta temporada), Nymeria se junta a um bando de lobos e vive saqueando cidades pelas redondezas, ao longo dos livros percebemos que Nymeria sempre está perto de Arya e em alguns momentos durante o sono Arya entra no corpo de Nymeria e encontra o cadáver de sua mãe, que foi morta pelos Freys no casamento vermelho.

VENTO CINZENTO

Durante o evento conhecido como "o casamento vermelho" Vento Cinzento presente que há algo estranho e sente o cheiro de traição no ar, quando Robb e Catelyn se dirigem com Edmure para o seu casamento na casa do Lord Walder Frey. Esse presentimento tem fundamento, pois Catelyn e Robb são mortos, assim como Vento Cinzento, que estava amarrado nos estábulos. Ao fim do “casamento vermelho” como ficou conhecido esse episódio, a cabeça de Vento Cinzento é atada ao cadáver de Robb, como mais uma forma de insultar os Starks. Essa traição é armada pelos Freys, Lannisters e Boltons, entre outras famílias que tinham Robb como inimigo.

CÃO FELPUDO

Depois de Theon Greyjoy trair os Starks e tomar Winterfell, Cão Felpudo foge com Osha, Bran, Rickon, Hodor e seu irmão Verão. Durante um pequeno período, Cão Felpudo e Verão se afastam do grupo, mas logo se encontram com os outros fugitivos, que tinham se escondido nas criptas de Winterfell. Logo depois, o castelo é saqueado e incendiado. Então, eles começam a se dirigir para o norte.

Cão Felpudo continua se dirigindo ao norte com Rickon, Osha, Bran, Hodor e Verão. O grupo passa a ser acompanhado pelos irmãos Jojen e Meera Reed. Eles param para descansar em uma pequena fazenda, não percebendo que há um grupo de selvagens nas proximidades. Quando uma tempestade assusta Hodor, ele quase faz os selvagens descobrirem a localização do grupo. Bran entra na mente de Verão e Cão Felpudo para matar alguns dos selvagens.

Percebendo os perigos que enfrentam à medida que continuam indo mais ao norte, Bran decide enviar Rickon para a sede da Casa Umber (que até então eram vassalos dos Starks), junto de Osha e Cão Felpudo, com a intenção proteger Rickon. Os três vão embora no meio da noite

Para provar sua lealdade a casa Bolton os Umber, traindo os Starks, matam Cão Felpudo e entregam sua cabeça para Ramsay Bolton que a usa para provar que esta com Rickon jogando a cabeça do lobo aos pés de Jon e Sansa. 

VERÂO
Após a queda de Bran (no primeiro livro), quando este fica em coma Verão segue velando o seu sono, quando um homem é enviado pelos Lannisters para lhe matar, Verão o ataca e mata o invasor, salvando a vida de Bran e também a de Catelyn. Após esse acontecimento, a matriarca reconhece que os lobos são especiais e que protegem seus filhos.

Verão, Bram, Hoddor e os irmãos Jojen e Meera Reed chegam a caverna do Corvo de três olhos, lá Bram começa a aprender mais faces do seu poder.

Verão permanece na caverna com o grupo. Após Bran ser tocado pelo Rei da Noite em uma de suas viagens astrais, os caminhantes brancos atacam a caverna, agora desprovida da magia que os impediam de entrar. Verão salva Meera de uma das criaturas, e embora ela o chame quando está fugindo, Verão se sacrifica heroicamente atacando as criaturas que continuam entrando na caverna, e dando tempo para que Bran e os outros pudessem fugir.

FANTASMA
Fantasma acompanha Jon durante todos os livros sempre o ajudando nos momentos mais críticos inclusive na muralha. Ele ainda esta vivo e junto com Nymeria são os únicos dois Lobos Gigantes que restam ate o momento na história. Façamos votos que que JGeorge R. R. Martin não os mate no próximo livro. (os ventos do inverno). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário