Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Menu mitologia Egípcia: Neter

NETER




Neter é certamente um dos seres mais interessantes da mitologia egípcia, pelo mistério que o envolve. Em geral, os investigadores modernos centram-se no seu estudo em três obras principais, o Livro das Pirâmides, o Livro dos Sarcófagos e o Livro dos Mortos. Neter tem poucas aparições na escrita egípcia, porém, com o pouco que se sabe sobre esse ser mitológico podemos levantar certas hipóteses. Apenas hipóteses, não é possível afirmar nada.

A palavra Neter não tem tradução exata. Sabe-se entretanto que no inicio do Antigo Egito havia apenas um Deus: Neter. Talvez Neter seja o único deus verdadeiro, sabendo que entre os deuses egípcios, ele era o único que tem suas menções acompanhadas por seus características divinas: onipresente, onisciente e onipotente. Os demais deuses seriam ramificações de suas vontades ou mesmo, suas criações. Não é conhecido como Neter iniciou a vida dos deuses ou se ele se transformou em parte Amon, pois em algumas passagens a menção de que Amon era resultado de Neter e devoto à ele. Hipóteses e mais hipóteses.

Alguns historiadores acreditam que Neter é uma denominação aos deuses primordiais egípcio mesmo que este hora apareça personificado em entidade nos antigos escritos.

Outros porém afirmam que Neter é uma raça, a raça dos deuses.

Há ainda aqueles que dizem que Neter é referente a emanação. Os deuses seriam seres que habitariam o universo real e quando habitavam esse mundo através de emanações de seus seres recebiam o nome de Neteru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário