Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Menu Mitologia: Mãozinha Preta

MÃOZINHA PRETA



A Mãozinha Preta, também conhecida como "Mãozinha-de-Justiça". é uma estranha criatura presente no folclore da região Sudeste do Brasil . Trata-se de uma mão peluda e preta que assombra as pessoas. 

De acordo com os relatos, ela não possui personalidade definida, pois em alguns casos suas aparições foram úteis. Em outros casos, a mãozinha preta causou transtornos. Não há motivos evidentes para que essa criatura apareça para determinada pessoa ou em determinado lugar. 

Ela aparece do nada vagando pelo ar, e às vezes pode ajudar em serviços domésticos, executando eles com perfeição e rapidez, mas quando é ofendida, a mãozinha preta persegue, puxa, belisca e até enforca suas vítimas. De acordo com o folclorólogo Câmara Cascudo, “como a mão é negra, não castigava nem atormentava os escravos. Daí sua popularidade entre eles”.

A seguir um relato enviado ao site sobrenatural.org em 6 de Junho de 2007,que pode ou não estar relacionado a uma de suas aparições:

"Bom, meu nome é Bruno, moro no interior paulista e o que vou contar foi algo que aconteceu há muito tempo. Hoje tenho 18 anos e isso aconteceu quando tinha 12 anos. Um dia, eu estava dormindo quando acordei no meio da noite para ir ao banheiro que ficava ao lado do meu quarto. Quando ia me levantar, senti um cansaço extremo e bem quando eu estava conseguindo levantar da cama veio tipo um vulto preto ou uma mão negra, que me empurrou de volta a cama e eu apaguei. Só no outro dia que comecei a entender o que aconteceu. Bom não sei se isso foi pesadelo ou sonho, mas sei que isso aconteceu comigo. Não estou aqui para falar mentira, isso foi verdade, aconteceu mesmo. Espero respostas."

Fonte: Portal dos Mitos


Nenhum comentário:

Postar um comentário