Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Menu Mitologia Oriental: O Fantasma de Shizuko

O FANTASMA DE SHIZUKO



Esta lenda é sobre a fantasma de "Shizuko", que apareceu no anime 'Gakkou No Kaidan' (ela  se parece com o fantasma de Kayako, de 'O Grito')

Bom, segundo a lenda, ela é o fantasma de uma mulher que ia se casar, mas foi atropelada e morreu num cruzamento de trem. Passou a fazer coisas horríveis a todos que passam por lá, porque ninguém achou sua aliança. Ela assombra as pessoas, fazendo-as adoecer, enfraquecer e quase morrer.

No folclore japonês, é dito que quando alguém morre num momento de extremo ódio ou mágoa, é criada uma maldição, e quem se deparar com ela será consumido por sua fúria e rancor, bem similia a um espírito da vingança. 

A lenda tem poucas variações, uns dizem que a mulher morreu afogada em um lago, e voltou atrás de seu assassino; outros que ela é um espírito encarregado de levar as pessoas para penumbra.

Não é comum escapar dela, pois ela vai te perseguir até levar a loucura. A um relato de uma menina que foi ao lugar onde pessoas dizem ter a visto a tal moça para tirar fotos e provar que não passava de uma lenda. Ela chamou o nome dela 3 vezes e em seguida nada aconteceu. No dia seguinte, ela foi revelar as fotos, e em uma foto que ela tirou de frente para o cruzamento havia uma mão em seu ombro. 

Dizem que depois desta foto, ela ficou louca e que esta em um manicômio até hoje.
Uma das formas para evocar Shizuko é simples, você deve ir ao cruzamento e chamar o nome 3 vezes então ela provavelmente ira lhe perseguir... Quer tentar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário