Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Menu Contos: A maldita Adaga, Parte 01

A Maldita Adaga - Parte 1 



— O que você pensa quando vê esta adaga teimosa encravada aí? — perguntou o guerreiro ao ladino que sentado nas raízes do enorme carvalho ponderava sobre tão curioso artefato.

— Há anos perambulamos pela Floresta dos Sussurros, há anos tentamos arrancá-la daí sempre que por aqui passamos. Penso que temos um solo cheio de folhas e um capim que não pega fogo, uma terra que não cede com a água, uma arma cravada sob a copa de um grande e imponente carvalho que não sai nem mesmo quando puxada por um brutamontes como você, Tusk... — disse o ladino pensativo. 

— Li sobre uma lenda, algo sobre uma espada encravada em uma pedra e um sujeito destinado a retirá-la e então se tornar rei.

— Acha que estamos diante de algo assim? — perguntou o guerreiro encarando a adaga espantado.

— Sinceramente? — indagou o gatuno levantando-se da raiz e ajeitando suas calças que insistiam em cair. — Acho que preciso de um cinto melhor, ou quem sabe suspensórios... — ele comentou e o guerreiro o encarou coçando a nuca sem entender.

— Mas é claro que não neh! — o gatuno exclamou estapeando o ar com a mão como quem diz para que aquilo fosse deixado de lado. — Primeiro que isso não é uma espada, segundo que se isso fosse uma lenda e digamos que eu conseguisse retirar a adaga do lugar e me tornasse rei. Me tornaria rei de que? Dos trouxas? Sinceramente não quero liderar um bando de ladrões que me apunhalarão pelas costas na primeira oportunidade. Quantos paxás já não vi morrer neste tempo todo em que trabalho no Punhais Sombrios! 

— É, pensando bem eu também não gostaria de um destino assim. — disse o guerreiro montando em seu cavalo e saindo em disparada.

O gatuno por sua vez olhou mais uma vez para a adaga, percorreu os olhos pelas raízes indo até o tronco e do tronco à copa obscura. 

— Hora de saber quais são os seus segredos! — ele exclamou começando a escalar a imponente árvore.

Continua...

Caçadora

Arte: MeleronKulcsai
FonteUtopia contos fantásticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário